
Conteúdo + Experiência
Petrobras
Em 2025, a Petrobras celebra 30 anos como a principal patrocinadora do cinema brasileiro. E, justamente nesse marco, a empresa lança a distribuição de O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho e representante do Brasil no Oscar. O projeto uniu esses dois momentos em conteúdos que celebram o legado da marca no cinema e destacam a chegada dessa grande obra.
Meu papel:
-
Redator
-
Estrategista
O que fiz:
-
Planejei o projeto de celebração dos 30 anos de patrocínio.
-
Escrevi livros, jornais e demais conteúdos da ação.
-
Criei ativações para valorizar os filmes que fazem parte do legado da marca.






Desafio:
Conectar a estreia de O Agente Secreto com três décadas de dedicação da Petrobras ao cinema brasileiro, por meio de conteúdos dinâmicos, relevantes e alinhados tanto à temática do filme quanto ao público de festivais em todo o país.

Processo criativo


UM DOS SEUS FILMES FAVORITOS TEVE O APOIO DA PETROBRAS
Após uma extensa pesquisa, defini uma linha criativa que colocava a marca no centro da narrativa, convidando o público a celebrar não só o lançamento do novo filme, mas também a revisitar as obras que marcaram esses 30 anos de patrocínio.


Conteúdos que criei:
Jornal
Impresso com estética inspirada nos anos 1970, relembra a trajetória e celebra os 30 anos dessa parceria com o cinema brasileiro.

Livro-álbum
Publicação especial que reúne filmes, histórias e curiosidades em formato de álbum de figurinhas.

Brindes e bottons
Itens colecionáveis com frases icônicas do cinema nacional e uma fita cassete especial inspirada em O Agente Secreto.





